Programa Artesanato de Maracanaú mobiliza artesãos

  • -

O Programa Artesanato de Maracanaú, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setee do Governo Municipal e com apoio à comercialização sob responsabilidade do Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, mobiliza os artesão do Município, que recebem capacitações para iniciantes e ações de aperfeiçoamento técnico.

O Governo de Maracanaú também promove a comercialização, dentro e fora do Município, de vários tipos de artesanato, como produtos de madeira, bonecas de pano, pintura em tecido e biscuit, cerâmicas, em arame e até mesmo o respeitado artesanato dos índios Pitaguary.

O Programa, ao longo dos últimos nove anos, levou os artesãos maracanauenses a diversos eventos importantes como os realizados pela Prefeitura (São João e Natal de Brilho), no North Shopping Maracanaú, no Complexo Turístico Ypióca – iPark, no Festival Nacional de Humor de Maranguape e até na Casa Cor Ceará 2009, quando os trabalhos de quarenta artesãos foram expostos na loja Maracanaú Design. Na Casa Cor Ceará, o artesanato do Município decorou ainda os ambientes montados por arquitetos, decoradores e paisagistas.

O artesão que tem interesse em participar do programa basta se cadastrar apresentando uma amostra do artesanato fabricado pela pessoa, além do documento de identidade, CPF e foto. A inscrição é realizada no Instituto Idear, localizado na Rua 7, 268 – Jereissati, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e 13 às 16 horas.

Telefone para informações: 3382-6273.