SeLiga muda realidade dos Maracanauenses por meio da qualificação e da inclusão digital

  • -

O programa de Inclusão Digital e Qualificação Profissional SeLiga, promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica de Maracanaú e executado pelo Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, está mudando a realidade e gerando novas oportunidades profissionais e de qualificação para muitos maracanauenses.

Somente no segundo semestre de 2013, 1,9 mil vagas foram ofertadas para os cursos de Informática para Iniciantes e Informática Aplicada ao Dia a Dia. Confira depoimento de quem utiliza os telecentros do Governo Municipal de Maracanaú e participa do SeLiga:

“O telecentro para mim é a oportunidade de qualificação. Quero crescer no meu trabalho, subir de cargo e desejo ter meu próprio negócio. O curso gratuito é uma iniciativa excelente, principalmente porque funciona em todos os horários. A monitora é muito competente e me ajuda bastante”. Tiago Alves da Silva, 28 anos, auxiliar de produção e usuário do Telecentro da Juventude, no Jereissati I.