Idear executa Programa Qualifica Caucaia com 85 vagas em seis cursos

  • -

O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear está executando o “Qualifica Caucaia”, que está com 85 vagas abertas em seis cursos gratuitos com 200 horas, que irão atender a demanda por profissionais em diversas áreas do Município e também do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. As oportunidades são para hotelaria (14 vagas), atendimento ao público (15 vagas), petróleo e gás (14 vagas), auxiliar de escritório (14 vagas), informática (14 vagas) e manutenção de computadores (14 vagas). O Qualifica Caucaia é resultado de convênio entre a Secretaria Municipal de Trabalho Emprego e Empreendedorismo de Caucaia – SETEM e o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, que promove ações de qualificação social e profissional no âmbito do Plano Territorial de Qualificação – Planteq, proveniente de recursos do Governo Federal, através do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT.

Inscrições – Os interessados em participar do Qualifica Caucaia devem procurar a Casa do Trabalhador, no Sine Municipal de Caucaia, na Rua Coronel João Licínio, 477, no Centro, levando RG, CPF, Comprovante de Residência (tem que ser morador do Município) e, se possuir, currículo profissional. As turmas de atendimento ao público, auxiliar de escritório, informática e manutenção de computadores têm início previsto para 23 de setembro. Já as de hotelaria e petróleo e gás devem ter as aulas iniciadas em 30 de setembro. Mais informações pelos telefones do Idear (85) 3382-6273 e Sine Municipal de Caucaia (85) 3342-0706.

Conteúdo – O Idear é a instituição executora, responsável pela realização dos cursos do Qualifica Caucaia que têm 2 objetivos principais: formação profissional e inserção no mercado de trabalho. Todos os cursos possuem um módulo básico de cidadania, ética, segurança no trabalho e empreendedorismo, com duração de 40 horas. As demais 160 horas são especificas do curso, composta por aulas teóricas, praticas, palestras e seminários.