Governo de Maracanaú e Idear emitem hoje, 26, até 16 horas, a carteira do artesão em parceria com a Ceart

  • -

O Governo Municipal de Maracanaú, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setee, e o Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, estão realizando ao longo desta terça-feira, 26, até às 16 horas, o cadastramento e emissão das carteiras dos artesãos de Maracanaú, na própria Setee – na Avenida I, n° 17, Jereissati I, no Feira Center Shopping.

 

O documento está sendo emitido na hora, em parceria com o Centro de Artesanato do Ceará – Ceart. A expectativa é que mais de 30 artesãos sejam cadastrados e recebam suas carteiras da Ceart.

Documentos – Os interessados em se cadastrar e receber a Carteira do Artesão da Ceart devem levar ao Sine Municipal uma amostra do artesanato fabricado e uma peça para ser confeccionada na hora, além do documento de identidade (RG), CPF, foto e comprovante de residência. Mais informações pelos telefones 3401.8007 e 3401.8002.

Programa – O Programa Artesanato de Maracanaú, da Setee e com apoio à comercialização sob responsabilidade do Instituto Idear, mobiliza os artesãos do Município, que recebem capacitações para iniciantes e ações de aperfeiçoamento técnico. O Governo de Maracanaú também promove a comercialização, dentro e fora do Município, de vários tipos de artesanato, como produtos de madeira, bonecas de pano, pintura em tecido e biscuit, cerâmicas, em arame e até mesmo o respeitado artesanato dos índios Pitaguary.