Idear contrata e qualifica mais 12 monitores para o SeLiga

  • -

O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, por meio de bolsas do CNPq e no contexto do Programa Telecentros.BR, contratou mais 12 monitores para atuarem nos 31 telecentros do programa de inclusão sociodigital e formação tecnológica SeLiga.

 

Ao longo deste mês de julho, os profissionais serão capacitados para iniciarem os trabalhos a partir de agosto. O Programa SeLiga é da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica de Maracanaú, sendo executado pelo Instituto Idear.

Qualificação – Os novos monitores irão orientar os usuários dos telecentros do SeLiga, programa que conta com várias qualificações como Informática para Iniciantes, com 42 horas/aula, e Informática Aplicada ao Dia-a-dia, com 58 horas/aula. Além desses, o SeLiga tem cursos de Práticas de Escritório, Preparatório para o Enem, oficinas, cursos online, acesso orientado à internet, palestras e apoio aos projetos comunitários. Em breve, o SeLiga irá ofertar cursos de reforço escolar, línguas estrangeiras, línguas estrangeiras para crianças e criança empreendedora.

Inscrições – Os interessados em participar devem procurar o telecentro mais próximo para efetuar a inscrição. É necessário levar RG, CPF e Comprovante de Endereço para mostrar que reside em Maracanaú. Mais informações sobre os cursos do SeLiga e os locais dos telecentros podem ser obtidas pelo telefone (85) 3521.5110 ou pelo site seliga.idear.org.br.