SeLiga realizou evento de certificação para 150 alunos

  • -

O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear e o Governo Municipal de Maracanaú realizaram na noite da última sexta-feira, 25, a entrega de certificados a 150 alunos que realizaram qualificações, ao longo de 2014, nos telecentros do programa de inclusão sociodigital e formação tecnológica SeLiga.

 

O evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do Boa Esperança, no Distrito da Pajuçara. O programa SeLiga é da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica de Maracanaú, sendo executado pelo Instituto Idear. No próximo mês de agosto, está prevista uma nova solenidade de certificação dos alunos.

Oportunidades – O programa SeLiga conta com 31 telecentros em Maracanaú e várias qualificações como Informática para Iniciantes, Informática Aplicada ao Dia-a-dia e Práticas de Escritório. Além dessas, o SeLiga tem curso Preparatório para o Enem, oficinas, cursos online, acesso orientado à internet, palestras e apoio aos projetos comunitários. Os interessados em participar devem procurar o telecentro mais próximo para efetuar a inscrição. É necessário levar RG, CPF e Comprovante de Endereço para mostrar que reside em Maracanaú. Mais informações sobre os cursos do SeLiga e os locais dos telecentros podem ser obtidas pelo telefone (85) 3521.5110 ou pelo site seliga.idear.org.br.