Idear qualifica 167 profissionais no Ceará, através do Projeto Criando Oportunidades

  • -

O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, como um dos executores do “Criando Oportunidades” do Governo do Ceará, encerrou, no último dia 24 de julho, quatro turmas do Projeto.

 

Na ocasião, 20 alunos terminaram o Curso de Doces e Salgados, no munícipio de São Gonçalo do Amarante, e 24 alunos se formaram em Mecânica de Motos, em Fortaleza. Em Guaiúba, mais 24 alunos concluíram também o curso de Mecânica de Motos. Em Umirim, 25 profissionais receberam o certificado de conclusão do Curso de Pedreiro. Ainda faltam três turmas para serem encerradas: duas de Costura em Maracanaú e uma de Doces e Salgados em São Gonçalo do Amarante. Em 2014, o Idear já contabiliza a qualificação de 167 profissionais, por meio do Criando Oportunidades.

Balanço – Em 2013, O Idear executou 14 qualificações do Programa Criando Oportunidades da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS do Governo do Ceará, com 257 profissionais formados. Foram Cursos de Costura, Doces e Salgados, Mecânica de Motos, Inglês Básico e Cabeleireiro, desenvolvidos em sete municípios: Maracanaú, Caucaia, Itaitinga, Guaiúba, Baturité, Horizonte e Fortaleza. Além da qualificação, os profissionais receberam 150 kits instrumentais de trabalho distribuídos pelo Governo do Estado. Em 2014, o Idear deverá executar 24 cursos, com expectativa de capacitar em torno de 578 educandos.