Idear e Governo de Maracanaú qualificam membros do Conselho Municipal do Trabalho – Comut

  • -

O Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setee do Governo Municipal de Maracanaú formaram a turma do Plano Territorial de Qualificação – PlanTeQ direcionada aos 12 membros do Conselho Municipal do Trabalho – Comut.

 

A qualificação, com 80 horas/aula, abordou assuntos como: “Objetivos, competências e atribuições do Comut”; “Constituição do Conselho: regimento interno, composição, reuniões e deliberações”, “Conceituação de políticas públicas de trabalho e emprego”; “Papel do Comut no Município”; e “Análise e Elaboração de projetos”. O Planteq é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, com recursos do Fundo do Amparo ao Trabalhador – FAT.

Qualificados – Outras quatro turmas do Plateq, em Maracanaú, já tinham sido concluídas em junho. No total, foram ofertadas 71 vagas para os cursos de Recuperador de Crédito/Vendas, Costura Industrial e Auxiliar de Cozinha, cada um com 200 horas/aula. Durante o período de realização dos cursos, os alunos participantes receberam auxílio transporte e lanche, além de material didático, kit estudantil e camiseta de identificação do curso. Agora, o Idear e a Setee estão inserindo esses profissionais no mercado de trabalho, por meio do Sine Municipal de Maracanaú.